Remédios para eliminar as estrias para sempre

As mulheres em geral normalmente são sempre bombardeadas com a ideia do corpo perfeito, sem gorduras, cabelo liso, entre muitas outras coisas. As estrias, por exemplo, são geralmente diagnosticadas com base em um exame cutâneo e uma revisão do histórico médico e é um outro fator de preocupação estética. Se o seu médico suspeitar que há um aumento na produção de cortisol, ele poderá recomendar exames adicionais.

Você pode não gostar da aparência de estrias na pele, mas as estrias não requerem tratamento médico. Eles não causam danos e geralmente desaparecem com o tempo. Se você estiver procurando um tratamento para estrias, saiba que elas são apenas parcialmente eficazes e não as eliminam completamente.

estrias3

Cremes, óleos e outros produtos para eliminar estrias brancas

São muitas as soluções que existem hoje no mercado da cosmética, o creme retinoide proveniente da vitamina A, por exemplo. A aplicação de retinoides como tretinoína na pele pode melhorar a aparência de estrias com menos de alguns meses de idade. A tretinoína, quando funciona, ajuda a regenerar o colágeno, permitindo que as estrias pareçam mais com a pele normal. Contudo, a tretinoína pode irritar a pele.

Muitos cremes, pomadas e outros produtos alegam evitar ou tratar estrias. Produtos feitos com manteiga de cacau, vitamina E e ácido glicólico, por exemplo, não são prejudiciais, mas provavelmente também não ajudarão muito.

Remédios caseiros para eliminar estrias

Além das opções farmacêuticas para poder solucionar o problema estérica das estrias são os remédios caseiros e naturais. A ideia de que você pode prevenir ou tratar estrias aplicando cremes, óleos ou loções na pele não é confirmada por evidências científicas concretas. Uma das receitas mais básicas para tratar as estrias é o suco de limão: seu ácido ajuda a reduzir estrias e cicatrizes. Para isso, você deve massagear a área com movimentos circulares e com a pele muito limpa.

Outra opção de solução caseira seria o óleo de rícino: acredita-se ser um excelente tratamento para problemas de pele. Este óleo deve ser aplicado nas estrias, massageando por, pelo menos, vinte minutos. Em seguida, o calor é aplicado com a ajuda de uma garrafa de água quente ou um pequeno cobertor elétrico.

Como prevenir as estrias?

Nunca devemos esquecer que uma das maneiras mais naturais de evitar estrias é beber água suficiente para o nosso corpo. Este líquido ajuda nos processos metabólicos do nosso corpo em funções como o transporte de alimentos ou a digestão de nutrientes. Claro que também é responsável por hidratar a pele e evitar estrias.

Quando queremos perder peso, devemos fazê-lo de maneira saudável e sem pressa, para evitar o aparecimento de estrias. A vitamina K pode ser uma excelente ajuda, pois evita cicatrizes e estrias, é uma vitamina presente no repolho, na cebola e em todos os vegetais de folhas verdes.

A Carboxiterapia e os seus benefícios

Além dos métodos mais comuns, também é possível tratar as cicatrizes de estrias com a Carboxiterapia. Ela servirá para amenizar ou até fazer com que desapareça aquelas desagradáveis estrias da gravidez ou de uma perda de peso considerável.

Através da aplicação de dióxido de carbono (CO2), graças a um tratamento com Carboxiterapia, nosso corpo secreta catecolaminas, serotonina e histamina, todos neurotransmissores que permitem o relaxamento do tecido subcutâneo e a dilatação vascular. O resultado é um aumento na corrente sanguínea e, portanto, maior oxigenação da área tratada.